Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

FÉ - Multidão lota o Pacaembu e o Maracanã em oração pelas famílias ao PÉ DA CRUZ

  Bispo Edir Macedo realizou o encontro no Rio de Janeiro e o Bispo Renato Cardoso em São Paulo. Confira detalhes Na manhã desta Sexta-Feira...

 Bispo Edir Macedo realizou o encontro no Rio de Janeiro e o Bispo Renato Cardoso em São Paulo. Confira detalhes

Na manhã desta Sexta-Feira Santa (18), milhares de pessoas se reuniram no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP), para participar do Evento Família ao Pé da Cruz, um encontro especial de fé e oração pelas famílias.
Mais detalhes
Já às 8h, o local estava tomado pelo público, embalado pelas apresentações da Banda Universos, que antecederam o evento principal, marcado para as 10h.
Apesar do grande fluxo de pessoas vindas de diferentes regiões da capital paulista, o clima era de tranquilidade. Segundo o Primeiro Tenente da Polícia Militar Adriano Aiello Sciarretta, do 2º Batalhão de Choque, o público colaborou com a organização:
“Comparado a outros eventos, o comportamento das pessoas aqui facilita muito o nosso trabalho. Elas preservam a ordem, a limpeza e não procuram confusão.”
Expectativa e gratidão
A expectativa para a oração especial pelas famílias era alta. Maria de Lourdes Martins (foto abaixo, segunda da esquerda para a direita), 57 anos, vinda de Taboão da Serra com oito familiares, se emocionou ao comentar que, pela primeira vez, sua tia aceitou o convite para buscar a Deus com ela: “Estou muito feliz por ela ter vindo comigo”.
Francisca Pedrina, 61 anos, saiu de Cidade Tiradentes para agradecer pelas bênçãos recebidas. Ela relembrou o passado difícil com os filhos envolvidos no crime e como sua fé transformou a realidade da família: “Meu filho estava afastado de mim e de Deus, mas um dia voltou dizendo: ‘Mãe, nunca mais vou sair da presença de Deus.’ Hoje todos estão libertos e servindo ao Senhor.”
Primeiro encontro do dia
Às 10h, o Bispo Renato Cardoso iniciou o encontro, compartilhando a história impactante da família de Marta. Ela contou que casou com um homem envolvido com o crime e teve filhas viciadas e envolvidas com o tráfico. “Usei a minha fé com jejuns, votos e orações. Nunca desisti deles”, disse.
Carolina, uma das filhas, testemunhou que se prostituía nas ruas e dentro do presídio. “Aos 12 anos comecei a traficar, fui presa aos 18. Fiz do meu corpo um comércio. Mas hoje estou transformada”.
Momento do clamor
O Bispo Renato usou a passagem de Marcos 9:22-24 para refletir sobre o poder da fé, mesmo quando pequena: “Jesus disse: ‘Tudo é possível ao que crê.’ E se sua fé é pequena, ainda assim é suficiente. Vamos orar agora.”
Durante o momento de oração, o Bispo Renato, ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, Bispo Jadson Santos e Bispo Adilson Silva, clamaram a Deus pelas famílias presentes: “Ore como se essa fosse a sua última oportunidade”, recomendou.
Orientações importantes
Em seguida, o Bispo fez questão de alertar que não se deve tentar mudar o familiar pela força do braço, mas sendo um exemplo dentro de casa, principalmente no que diz respeito à convivência em família.
“Se não temos paz em casa, onde teremos? Mesmo aquele filho que saiu de você, aquela filha que você ensinou, muitas vezes não o ouve mais. Mas não desista. Deus nos deu a família para compreendermos melhor nosso relacionamento com Ele”.
A mensagem também abordou a negligência com os laços familiares na era digital: “Muitos passam nove horas por dia na internet, ouvindo tudo e todos, menos os da própria casa. Se fazem isso com quem veem, imagine com Deus?”, questionou.
Ao final, o Bispo alertou sobre as consequências da indiferença espiritual: “Jesus morreu na cruz para nos dar salvação. Não conseguimos mudar ninguém sozinhos. Mas a Palavra de Deus transforma o ser humano”, concluiu.
Recados para este Domingo de Páscoa
Antes de finalizar o encontro, ele convidou todos a colocarem a fé em prática, anunciando o batismo nas águas para o próximo domingo, dia em que se celebra a ressurreição de Cristo: “Quando você descer às águas, a velha pessoa morre. Quando subir, uma nova vida começa”.
Na ocasião, foi distribuído a todos uma folha com o Salmo 22 — a oração feita por Jesus na cruz. O Bispo pediu para que essas palavras fossem lidas em voz alta em casa — como preparação para o domingo de Páscoa, quando os fiéis devem entregá-la no altar.
O Ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, enviou uma carta ao povo de fé reunido no evento “A Família ao Pé da Cruz”.
“Neste período de Páscoa, em que celebramos a vitória da vida sobre a morte por meio da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, quero me dirigir com respeito, admiração e fé a todos que participam do abençoado evento “A Família ao Pé da Cruz”, promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus.
A Páscoa é tempo de renovação, de recomeço, de olhar para a cruz com gratidão e para o futuro com esperança. É nesse espírito que saúdo a presença do Bispo Renato Cardoso, líder da Universal no Brasil, e de sua esposa, Cristiane Cardoso, cuja caminhada conjunta é exemplo de aliança, compromisso e edificação mútua.”
O Presidente da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Claudio Lottenberg, também enviou uma carta parabenizando pelo evento
Dirigida ao Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ele escreveu:
“…parabenizamos não apenas pela idealização deste culto tão especial, mas pela dedicação constante em transmitir valores espirituais que fortalecem os laços familiares e promovem a fé em Deus como a verdadeira base de proteção e orientação.

Recebam nossos votos de sucesso para esta celebração, e que Deus continue
abençoando ricamente suas vidas e ministérios, guiando seus passos nesta missão tão nobre e necessária”.
Confira a transmissão do evento na íntegra:

No Maracanã, Bispo Macedo também lidera encontro especial
No mesmo horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Bispo Edir Macedo, recém-chegado de uma viagem missionária, surpreendeu os presentes ao conduzir pessoalmente o encontro.
Assim como em São Paulo, famílias deram testemunhos comoventes de transformação pela fé. Em seguida, o Bispo Macedo conduziu uma oração poderosa pela alma dos presentes: “A alma não morre. Não tem idade, nem sexo. Ela viverá por toda a eternidade. E só Jesus pode salvá-la. Nada mais”.
Convidando os fiéis a refletirem sobre o destino eterno da alma, o Bispo afirmou: ” A maior riqueza que posso compartilhar é a salvação da minha alma. E quero que você tenha essa certeza também”.
O encontro encerrou com uma oração coletiva e o convite à salvação, reforçando a mensagem central do evento: a restauração da família começa com a transformação da alma.
Pelo Brasil e mundo
Em São Paulo, aconteceu mais um encontro, com a presença do Bispo Edir Macedo, às 17h, também, no Pacaembu.
Mesmo debaixo de uma chuva torrencial, nada foi capaz de impedir a bênção de Deus naquele lugar.
Veja a transmissão completa, desde às 15h, e o momento do clamor com o Bispo Macedo, clicando aqui.
Anote aí:Até o momento, o evento já aconteceu em 137 países, além do Brasil, e só no país reuniu mais de 2 milhões de pessoas.
Clamor pela união e proteção das famílias
O evento A Família ao Pé da Cruz ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal, totalizando 2.897 municípios, abrangendo todos os templos da Universal no Brasil e em mais 123 países — para um clamor pela união e proteção das famílias de forma unânime — e, especialmente no dia 18 de abril, simultâneo.
Leia também
Matéria atualizada às 18h53 - Universal