Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação | Foto: Divulgação/Sedes-DF A Se...
Aqueles que não fizerem o procedimento no prazo estabelecido terão que aguardar nova rodada de contemplação | Foto: Divulgação/Sedes-DF
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 1.801 novas famílias para receber o benefício mensal de R$ 150, por meio do programa DF Social. Para garantir o pagamento, é obrigatório que os novos contemplados abram uma conta no Banco de Brasília (BRB) até as 18h deste domingo (27).
A abertura da conta deve ser feita exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile. Quem não concluir o processo dentro do prazo estabelecido precisará aguardar uma nova rodada de seleção para ter acesso ao benefício.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, reforça a importância de seguir todos os passos corretamente. “Recebemos muitas mensagens de pessoas que abriram contas e não receberam o valor. Ao investigar, vimos que, na maioria dos casos, a pessoa não foi contemplada, abriu a conta errada ou fora do prazo. Por isso, o primeiro passo é confirmar se foi selecionado. Depois, abrir a conta correta e dentro do prazo”, explica.
O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF), voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem no DF. O valor de R$ 150 é pago mensalmente.
Cerca de 1,8 mil famílias precisam verificar se foram contempladas no site do GDF Social e abrir conta pelo aplicativo BRB Mobile
Para saber se está entre os contemplados, o cidadão deve acessar o site GDF Social e realizar a consulta com os dados pessoais.